Brasil
AEC - Somos uma associação de empreendedores empretecos

Cadastro AEC

 

Artigos


10 ações de Marketing que se destacaram em 2015

 

De Minions até Coca-Cola, confiram as ações mais interessantes de 2015.


Impactado pela crise econômica, 2015 foi desafiador para os departamentos de Marketing, que tiveram que abusar da criatividade para atrair os consumidores. As promoções e inovações dominaram as ações deste ano e chamaram a atenção do público. No levantamento das 10 principais ações elencadas pelo Mundo do Marketing tiveram destaque a novidade da Skol, que criou uma cerveja verde, a invasão dos Minions no McDonald’s – e também em diversas outras marcas-, as promoções do Outback, as ativações de Nutella para encantar os brasileiros, as garrafinhas diferenciadas de Coca-Cola, o senso de oportunidade de Netflix, a ousadia de Dafiti que se arriscou no mundo real, a brincadeira do Hotel Urbano, que criou uma compra às cegas, entre outros.

Para chegar a essas ações, o portal considerou os critérios de inovação, resultados alcançados, audiência, repercussão entre os leitores e o engajamento nas redes sociais. Conheça ou reveja os casos de sucesso, em ordem alfabpetica por marca. E, a seguir, vote na que você acredita ser a melhor de 2015. Revelaremos o grande vencedor na próxima segunda-feira, dia 14. Vote aqui.

As garrafas da Coca-Cola
O refrigerante mais famoso do mundo está sempre atraindo o público com ações diferenciadas, envolventes e neste ano não foi diferente. A companhia resolveu brincar com seu formato mais marcante: a garrafinha de vidro. Logo no início de 2015, para refrescar o verão nacional, a companhia ofereceu na praia de Maresias, em São Paulo, a bebida servida em uma garrafa de gelo. O formato inovador contava com um rótulo especial para evitar que as mãos dos consumidores congelassem ou que a garrafa escorregasse. Para ter direito a novidade, era preciso passar por um brincadeira que reforçava a campanha da marca que estimulava os amigos a beberem o refrigerante juntos.

Confiram as outras ações AQUI.

 

 

Voltar Home

 

 

Agenda de Eventos

Palavra do Presidente

João Carlos Semedo Mendes
Ações e objetivos

Diversas parcerias comerciais estão sendo firmadas. A ampliação de nossa interação com associações de empretecos em todo o país será uma constante.

 

Copyrights AEC - Todos os direitos reservados