Brasil
AEC - Somos uma associação de empreendedores empretecos

Cadastro AEC

 

Mais sobre Empreendedorismo


8 modelos de geração de receitas para um negócio

 

Avalie qual o melhor formato para os seus produtos e serviços


Nem sempre é simples definir o modelo ideal de gerar receitas em um negócio. Na maior parte das vezes, inclusive, as origens do faturamento mudam bastante durante a vida da empresa. “Analisar o modelo de negócio é basicamente olhar embaixo do capô das empresas”, diz Pedro Waengertner, presidente da Abraii (Associação Brasileira de Empresas Aceleradoras de Inovação e Investimento) e diretor da Aceleratech. 

Durante a 4ª Conferência Nacional da Anjos do Brasil, em São Paulo, Waengertner apresentou oito formas de gerar receitas, dividindo-as entre mais comuns e mais complicadas.

Os mais complicados costumam ser e-commerce, aplicativos e negócios baseados em audiência. Entre os mais comuns estão marketplace, software como serviço, assinatura, pagamento por uso e licenciamento. Confira os detalhes de cada um abaixo:

1. E-commerce – “É um mercado gigante no Brasil, mas tem um fluxo de caixa que é um pesadelo”, diz Waengertner. As empresas que normalmente ganham dinheiro com e-commerce no Brasil são de nicho. Em todos os casos, o investimento em marketing precisa ser alto. “É muito comum ter um custo de aquisição de cliente até maior que o tíquete médio, o que pode gerar negócios ‘fogo de palha’, que são aqueles que vendem bem enquanto têm verba para investimento em marketing”, afirma.

2. Aplicativos – Uma das dificuldades com os apps é o fato de que qualquer verba destinada à aquisição de clientes sai da margem de lucro do negócio. “A retenção também é muito complicada, pois precisa de engajamento do público. Para ganhar dinheiro, um app deve ter um volume alto de usuários.”

Confira mais no LINK.

 

Voltar Home

 

 

Agenda de Eventos

Palavra do Presidente

João Carlos Semedo Mendes
Ações e objetivos

Diversas parcerias comerciais estão sendo firmadas. A ampliação de nossa interação com associações de empretecos em todo o país será uma constante.

 

Copyrights AEC - Todos os direitos reservados