Brasil
AEC - Somos uma associação de empreendedores empretecos

Cadastro AEC

 

Empretec - 20 anos transformando o empreendedor brasileiro

 

Em 2013, comemoramos mais de 185 mil pessoas já foram capacitadas em oito mil seminários aplicados com exclusividade pelo Sebrae.


O que é o EMPRETEC?

O Empretec é uma metodologia desenvolvida pela Organização das Nações Unidas (ONU), ministrada no Brasil pelo Sebrae com exclusividade atualmente.

Empretec ONU Sebrae

O treinamento une aspectos da conduta empresarial e exercícios práticos que aperfeiçoam as habilidades do empreendedor na criação e condução de negócios. 

Empretec é um programa das Nações Unidas estabelecido pela Divisão de Investimento da UNCTAD e da empresa para promover a criação de empresas sustentáveis pequenas e médias empresas (PME). Empretec trabalha para apoiar os empreendedores para construir as PME inovadoras e competitivas internacionalmente.

 

EMPREENDEDORISMO inspirador em todo o MUNDO

Empretec inspira empresários nos países em desenvolvimento e países com economias em transição para iniciar, crescer e desenvolver seus negócios. Os principais beneficiários são aspirantes a empreendedores, empresários mulheres, pequenas empresas, jovens e funcionários de grandes empresas públicas ou privadas.

O Empretec nome - a sigla em espanhol para emprendedores (empresários) e Tecnologia (tecnologia) - foi introduzido pela primeira vez na Argentina em 1988. 

Hoje, o programa Empretec é implementado através dos seus centros nacionais, que estão atualmente em operação em 32 países. Desde sua formação em 1988, Empretec, com sucesso, treinou mais de 200.000 pessoas - ajudando a fundar ou expandir os negócios, e criando milhares de empregos no processo.

Empretec também encoraja a formação de vínculos de negócios mutuamente benéficas entre as PME, bem como com empresas transnacionais. Como resultado, contribui para o desenvolvimento de um sector privado dinâmico e uma cultura aberta empresarial. Portanto, é um complemento vital para efetivas políticas macroeconômicas e promover o quadro jurídico e regulamentar.

O programa através de um workshop estimula os indivíduos a se concentrar em seus papéis como empresários e os desafia a examinar criticamente os seus pontos fortes e fracos. É uma oportunidade para que os participantes tornam-se mais familiarizado com as competências comportamentais de empreendedores de sucesso, reforçar e melhorar os comportamentos em si mesmos e, finalmente, ser capaz de aplicar os comportamentos em seus próprios negócios.

 

METODOLOGIA PROGRAMA

Empretec Oficinas De Formação
Empretec é o programa Oficina de Treinamento Empretec. Isto promove uma metodologia de mudança comportamental que ajuda os empresários a colocarem suas idéias em ação.

 

MOTIVAÇÃO E COMPETÊNCIAS PESSOAIS

A metodologia Empretec desenvolvida por David McClelland

 

A metodologia Empretec (desenvolvida por David McClelland da Universidade de Harvard) é baseada na constatação de que todo mundo tem uma motivação interna para melhorar. Esta "motivação para a ação" é dividido em três categorias motivacionais: realização, afiliação e poder.


Há 10 Competências Pessoais Empresariais, que formam a base do Workshop de Treinamento Empretec. As 10 competências são como se segue:

 

 

  • Busca de Oportunidade e Iniciativa 
    Empresários buscam oportunidades e tomar a iniciativa de transformá-las em situações empresariais.
  • Persistência 
    Quando a maioria das pessoas tendem a abandonar a atividade, empresários bem sucedidos ficar com ela.
  • Comprometimento 
    Mantêm suas promessas, não importa quão grande o sacrifício pessoal.
  • Exigência de Qualidade e Eficiência 
    Tentar fazer algo melhor, mais rápido ou mais barato.
  • Correr Riscos Calculados 
    Correr riscos calculados é um dos principais conceitos de empreendedorismo.
  • Estabelecimento de Metas 
    Esta é a competência mais importante, porque nenhum dos outros vai funcionar sem ele. 

 

Definir metas e objetivos que sejam significativos e desafiadores.

  • Busca de Informações 
    Reunir informações sobre seus clientes, fornecedores, tecnologia e oportunidades.
  • Planejamento e Monitoramento Sistemáticos
    Comportamento sistemático significa agir de uma maneira lógica. O planejamento é decidir o que fazer. Monitoramento significa verificar.
  • Persuasão e Rede de Contatos 
    Influenciar outras pessoas a segui-los ou a fazer algo por eles.
  • Independência e Auto-confiança 
    Empresários com grande capacidade ou potencial para fazer algo.

 

OS BENEFICIÁRIOS-ALVO

Em contraste com muitos programas nacionais e internacionais de apoio às PME, Empretec não define seu grupo-alvo por ativos, volume de negócios, ou o número de funcionários. Os beneficiários são identificados com base em ambas as suas competências pessoais e empresariais a sua abordagem inovadora para o negócio.

Os beneficiários diretos do Programa Empretec inclui as PME existentes que têm um histórico de bom desempenho empresarial, potenciais empreendedores com idéias de negócios promissores, e start-up empresas com boas propostas de projetos financiáveis. Espera-se que o desenvolvimento individual dos empreendedores que ocorre durante um seminário servirá para o crescimento das PME, ligações com as grandes empresas, incluindo empresas transnacionais, criação de empregos, mais investimentos e desenvolvimento econômico regional.

 

VÍDEOS SOBRE EMPRETEC

Assista o vídeo oficial comemorativo aos 20 anos do seminário Empretec no Brasil #empretec20anos.

http://youtu.be/BHDO72g4uOg

 

Marina Fanning, idealizadora do Empretec fala sobre o programa.

http://youtu.be/bGUSoHLWvEk

 

 

 

Agenda de Eventos

Cursos InternacionaisONU (Organização das Nações Unidas)

PúblicoE-learning

Os Cursos com estes símbolos podem ser feitos e são pela Internet.

Certifique-se do idioma em que será ministrado.

http://www.unitar.org/event/home

Palavra do Presidente

João Carlos Semedo Mendes
Ações e objetivos

Diversas parcerias comerciais estão sendo firmadas. A ampliação de nossa interação com associações de empretecos em todo o país será uma constante.

 

Copyrights AEC - Todos os direitos reservados